quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Cuidados com os Seios



Seios

Os seios são um atributo puramente feminino. Melhoram a auto-estima, são fonte de prazer para a mulher e de vida para os bebês. Por tudo isso, merecem cuidados especiais. Eles nunca estiveram tão em evidência como nos últimos tempos. Grandes ou pequenos, juntos ou separados, naturais ou siliconados, o que é estar bem com a anatomia e, dessa forma, consigo mesma.


Seios Perda de Firmeza

Varios fatores podem comprometer a firmeza dos seios. A gravidez e o volume acentuado dos seios, a exposição ao sol, além de processos de emagrecimento repetidos, podem acelerar a perda da firmeza e a elasticidade da pele. As mudanças hormonais e a vida sedentária também contribuem para a flacidez.

As células adiposas estão relacionadas aos hormônios sexuais e os seios podem aumentar ou diminuir de tamanho ao longo do tempo. Na menopausa, há menos produção de hormônios, que influenciam no volume e na tonicidade dos seios, fazendo com que a pele perca a vitalidade.


Exercícios

A falta de movimentos e os anos de imobilizaçâo dentro do sutiã deixam os seios flácidos.

Ao praticar atividades de alto impacto (correr, pular, etc) o ideal é usar uma malha bem colante para proteger os seios.

O nado de costas é o melhor exercício para modelar os seios, mas, se a rotina não permite, há exercícios que podem ser feitos em casa, a qualquer hora e levam só alguns minutos. Eles ajudarão a melhorar a postura e deixar os seios mais firmes.

Antes de começar qualquer exercício, é indispensável um aquecimento de mais ou menos 10 minutos. Pode ser caminhando na bicicleta ou com exercícios livres que atuem na região dos braços e ombros.

Para começar, a coluna deve estar sempre bem encaixada. Os exercícios devem ser feitos, forçando num limite saudável.


Cotovelos

Simples e eficiente. Cruzar os braços, mantendo o cotovelo na altura do peito. Empurrar as mãos contra os braços contrários, fazendo resistência.


Bola

Manter os pés separados e paralelos. Flexionar os joelhos. Segurar uma bola na altura do peito, pressionando e soltando. Não esquecer de manter a respiração ritmada.


Mãos
Bater palmas com as mãos na altura do nariz. Sentir os seios mexendo-se



Mais cuidados com os seios

. Hidratar e proteger o colo do sol, evitando o relaxamento cutâneo e o envelhecimento da pele.

. Preferir alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e legumes, que previnem o câncer de mama.

. Nos regimes, os seios são a segunda parte do corpo a emagrecer, depois do rosto. Os regimes precisam ser graduais e bem equlibrados.

. Vale diminuir ou eliminar o cigarro e ir de leve nas bebidas alcoólicas.

. No banho, fazer massagens com movimentos circulares com um a bucha vegetal para prevenir estrias e flacidez. Nada de água muito quente.

. Gravidez pede cuidados redobrados. Depois de aumentar de tamanho na gestação, os seios costumam voltar ao normal. Hidratar sempre.

Fonte: Boticario

Nenhum comentário:

Arquivo do blog